Plácido deseja planejar o uso do tempo destinado à oposição nas sessões plenárias - Foto: Genilson de Lima


Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 1º, o vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Casa, anunciou que, na próxima semana, se reunirá com a bancada para estabelecer um cronograma do uso do tempo da oposição durante as sessões ordinárias. De acordo com o parlamentar busca-se, com esta medida, democratizar o espaço.

“Eu sempre entendi que o tempo destinado à oposição pertence aos vereadores da oposição, não a um único vereador, no caso o líder da bancada. Na verdade, o que há muito vinha sendo colocado em prática, será mais organizado”, destacou.

Plácido salientou que, por diversas semanas, companheiros de bancada fizeram uso da tribuna por 66,6% do tempo da oposição. O parlamentar também ressaltou que gostaria que o tempo também fosse ocupado pelos vereadores Salmito Filho (PSB), Vitor Valim (PMDB), Carlos Dutra (PSDB) e Iraguassú Teixeira (PDT).

Em aparte, os vereadores Salmito Filho e Dr. Ciro (PTC) parabenizaram o pronunciamento e o trabalho desenvolvido por Plácido à frente da bancada. “Gostaria de parabenizá-lo e dizer que a oposição continua unida em defesa dos interesses do povo de Fortaleza”, disse Dr. Ciro.

Fonte: CMFor

Related posts:

  1. Plácido Filho é reconduzido à liderança da oposição
  2. Oposição reivindica debate com liderança de Luizianne Lins na Câmara de vereadores
  3. Vereador Plácido Filho diz que Prefeitura faz “corpo mole” em obras da Copa para pressionar Cid Gomes