Vereador do PDT é o líder da oposição na CMFor - Foto: Genilson de Lima

A situação dos terminais de integração de Fortaleza foi analisada pelo vereador Plácido Filho (PDT), em plenário, na manhã desta quarta-feira, 21. O líder da oposição abordou o assunto após ouvir o gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Disraeli Brasil, dizer que tinha medo dos terminais de ônibus. A afirmação, segundo Plácido, foi feita ontem, 20, durante debate sobre a falta de estacionamento no Estádio Presidente Vargas. A frase proferida pelo servidor, conforme o vereador, justificou o porquê de ele não ir aos jogos do PV de ônibus.

Para o vereador, o sentimento do gerente é o mesmo da maioria dos fortalezenses que usam o transporte público. “A diferença é que o cidadão comum não pode se dar ao luxo de simplesmente virar as costas para o nosso falido sistema de transporte público. E o senhor Disraeli Brasil está errado? Não. Milhares de cidadão, se pudessem evitar os terminais, certamente fariam.”

Plácido destacou que a estrutura física dos terminais está estrangulada, há pouca segurança para os usuários e os horários dos coletivos não são cumpridos. No terminal da Parangaba, conforme ele, o usuário perdeu a preferência na faixa de pedestre em nome de uma maior agilidade na entrada doss ônibus e os veículos se deslocam a 40 km/h, quando o permitido nos terminais é 20 km/h.

Cemitérios
A Câmara aprovou hoje projeto de lei complementar de autoria de Plácido que estabelece diretrizes de acessibilidade em cemitérios públicos de Fortaleza. Justificando seu voto, o vereador chamou atenção para o fato de que vários equipamentos públicos já dispõem de acesso facilitado para pessoas com deficiência. O mesmo, conforme ele, não se observa nos cemitérios públicos.

“É de fundamental importância a disponibilidade de meios que lhes permita acompanhar de forma digna e autônoma o funeraĺ de seus entes queridos, considerando os fatores restritivos como idade, obesidade, deficiência e problemas de saúde.”

Fonte:  CMFor.Ce

Related posts:

  1. Plácido Filho cobra solução para reivindicações de servidores da saúde
  2. Plácido Filho é reconduzido à liderança da oposição
  3. Vereador Plácido Filho diz que Prefeitura faz “corpo mole” em obras da Copa para pressionar Cid Gomes