O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), disse que o secretário de Educação, Elmano de Freitas (PT), vai comemorar seu aniversário na quinta-feira (12), em um importante hotel de Fortaleza, e que na ocasião vai distribuir mil notebooks para os professores da rede pública municipal. O parlamentar afirma que, se o fato realmente ocorrer, vai configurar propaganda eleitoral antecipada.

Para Plácido, a ação confunde o público com o privado, já que Elmano de Freitas é pré-candidato do PT a prefeito de Fortaleza. O vereador ainda sugeriu acionar o Ministério Público. ”Isso é pegar o dinheiro público e ficar presenteando no dia do seu aniversário”, contestou Plácido.

Estranho
O vereador Salmito Filho (PSB) disse que é no mínimo estranho a entrega dos notebooks agora, já que desde o ano passado já havia sido anunciada como uma ação da Secretaria de Educação. “É no mínimo ruim, é uma forma de confundir o público com o privado”, concluiu Salmito.

Valorização
Em pronunciamento pela liderança do Governo, o vereador Ronivaldo Maia (PT) respondeu aos questionamentos de vereadores da oposição em relação à entrega dos notebooks aos professores, que acontecerá na quinta-feira (12), com a participação do secretário de Educação, Elmano de Freitas. Para o petista, a Prefeitura de Fortaleza continua executando uma política de valorização da categoria.

“Os notebooks fazem parte de um programa da Prefeitura, que também incluem a implantação de laboratórios móveis e a informatização da educação”, colocou Ronivaldo.

Dentro da Lei?
Ronivaldo Maia defendeu a compra dos notebooks pelo Executivo apontando os benefícios em sala de aula, principalmente na utilização de informações em tempo real pelos professores. “Nós nos alegramos de vê a categoria valorizada, com ferramentas de qualificação do nosso professor. Um processo que correu dentro da legalidade, com licitação e por isso a entrega só está ocorrendo agora”, enfatizou o parlamentar.

Apoio de petistas
O vereador Guilherme Sampaio (PT) ressaltou a contribuição do Poder Legislativo na informatização dos professores, com a aprovação do projeto de indicação, de sua autoria, que criava o Programa Computador do Professor. “Quero parabenizar o secretário Elmano de Freitas, estando ciente que demos uma contribuição a categoria”, salientou.

Fonte: Jangadeiro Online

Related posts:

  1. Plácido Filho comenta sobre o uso de arma de fogo por guardas municipais
  2. Plácido repercute pesquisa de opinião realizada com vereadores da CMFor
  3. Porte de armas pela Guarda Municipal de Fortaleza não é unanimidade na CMFOR.