Motoristas buscam apoio dos vereadores a suas reivindicações - Foto: Genilson de Lima

Após uma reunião entre vereadores e motoristas auxiliares, nesta quinta-feira, 26, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Plácido Filho (PDT) protocolou no Departamento Legislativo o projeto de indicação n° 0058/12, que regulariza e transforma os motoristas auxiliares de veículos de aluguel a taxímetro em empregados ou permissionários autônomos de veículos de aluguel a taxímetro.

O projeto é conseqüência da demanda desses trabalhadores, que reclamam exploração de seu trabalho em um processo de comercialização ilegal, já que uma pessoa não pode ser dono de várias vagas de taxi. “Pessoas detém de até 100 vagas de taxi e contratam motoristas explorando e pagando uma miséria”, denunciou o vereador.

Segundo Plácido, o projeto tem a pretensão de organizar a atividade e de proporcionar justiça a mais de 300 taxistas no Município de Fortaleza, que não tiveram a oportunidade de obter as licenças do Poder Público para trabalhar de forma autônoma como taxista.

Participaram da Comissão com os motoristas auxiliares de taxi, o vereador Plácido Filho (PDT); Walter Cavalcante (PMDB); Ronivaldo Maia (PT); João Alfredo (PSOL) e José Freire (PTN).

Fonte: CMFOR.CE

Related posts:

  1. Plácido Filho critica situação dos terminais de integração
  2. Plácido sugere a criação de Plano Diretor de Resíduos Sólidos
  3. O vereador Plácido Filho comenta sobre o reajuste dos servidores municipais