Vereadores vão levar reivindicações das categorias ao Executivo - Foto: Genilson de Lima


Uma Comissão Especial de vereadores de Fortaleza recebeu, nesta terça-feira, 13, os agentes de trânsito, de saúde e de endemias em greve. Os servidores reivindicam a continuidade das negociações com a Prefeitura de Fortaleza. A reunião foi mediada pelo 1º Vice-presidente, vereador Adail Júnior (PV), que, em encontro no Gabinete da Prefeita às 17h, apresentará a pauta dos agentes.

Adail Júnior evidenciou o papel da Câmara na mediação dos anseios das categorias que procuram o Poder, tendo a Casa integrado várias negociações entre o Executivo e os servidores. O parlamentar disse que espera uma deliberação do Executivo sobre as reivindicações das categorias.

O vereador Salmito Filho (PSB), que também integrou a reunião com os servidores, destacou e parabenizou o posicionamento do vereador Adail Júnior, que, representando a Mesa Diretora da Câmara, acolheu servidores e ouviu as suas pautas. “Um gesto democrático e de respeito aos servidores e à sociedade”, colocou o parlamentar.

Os agentes de trânsito, dentre as suas reivindicações, querem a revogação do ato de demissão de dez servidores da AMC, que já foram re-enquadrados por decisão judicial. Outro ponto é a reposição dos dias de greve, não sendo aberto nenhum processo administrativo contra os servidores.

Na pauta dos agentes de saúde e de endemias constam: reajuste salarial de 16% com ajuda de custo diária de R$ 13,00 reais; melhores condições de trabalho; negociação dos dias em greve; além do retorno à Câmara do Plano de Empregos, Cargos e Salários (PECS) da categoria.

Participaram da reunião os vereadores João Alfredo (PSOL), Iraguassú Teixeira (PDT), Plácido Filho (PDT), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Eliana Gomes (PCdoB) e Mairton Félix (DEM). O líder do governo, vereador Ronivaldo Maia (PT), que não participou da reunião, justificou a sua ausência em plenário, questionando o posicionamento dos líderes do movimento grevista. O petista informou ainda que trabalhava em prol da reunião para uma negociação da pauta dos servidores ainda para esta tarde.

Fonte: CMFor.ce

Related posts:

  1. Câmara Municipal aprova projeto contra adulteração de combustíveis