Plenário aprovou mensagens por consenso - Foto: Genilson de Lima


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na tarde desta terça-feira, 03, cinco mensagens enviadas pela Prefeitura que tratam do reajuste para servidores de diversas categorias do Município. O projeto da Mesa Diretora com o reajuste linear de 8% para os servidores do Poder Legislativo também foi aprovada.

Entre as categorias contempladas estão os plantonistas do Instituto Doutor José Frota e os agentes de saúde e de endemias. As mensagens retornarão, ao Plenário, para apreciação, pelos parlamentares, em redação final.

O líder do Executivo, vereador Ronivaldo Maia (PT), destacou que as matérias foram construídas em consenso com os servidores, e que aquelas que precisavam de reajuste serão debatidas em reunião, com membros do Governo. O líder da Oposição, Plácido Filho (PDT), lamentou o fato de as mensagens virem divididas, pois ele entende que a medida enfraquece a luta dos servidores.

Mensagens aprovadas

0096/12 – altera o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores médicos do IJF.

0097/12 – dispõe sobre a gratificação para profissionais do plantão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IJF. A mensagem contém emenda aprovada que volta para apreciação em redação final.

0104/12 – Concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal de Fortaleza. A mensagem contém emenda aprovada que volta para apreciação em redação final.

0108/12 – dispõe sobre a gratificação aos procuradores autárquicos municipais da administração indireta do Município.

0110/12 – Institui o plano de empregos, carreiras e salários para empregados públicos agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. A mensagem contém emenda aprovada que volta para apreciação em redação final.

Fonte:  CMFOR.CE

Related posts:

  1. O vereador Plácido Filho comenta sobre o reajuste dos servidores municipais
  2. Plácido Filho cobra solução para reivindicações de servidores da saúde
  3. Câmara Municipal acolhe manifestação de servidores em greve